quinta-feira, 31 de maio de 2007

Associação Transcudânia Promove Formação

Descobrir E Traçar Novas Rotaswww.transcudania.com
Estão abertas até 30 de Maio, na Associação Transcudânia, as inscrições para a frequência do curso de formação profissional «Descobrir e traçar novas rotas» inserido no Programa Operacional do Centro e apoiado pela União Europeia.

«Uma oportunidade de desenvolvimento e emprego» é o objectivo do curso «Descobrir e traçar novas rotas» organizado pela Transcudânia – Associação para a Valorização do Património Histórico e Natural do concelho do Sabugal através do Programa Operacional do Centro e com o apoio da União Europeia.

A formação especializada com 536 horas destina-se a desempregados ou jovens à procura do 1.º emprego com a escolaridade mínima obrigatória, inscritos nos Centros de Emprego, e residentes e/ou naturais nos concelhos do Vale do Côa ou da Serra da Estrela. Aos candidatos é pedido que comprovem ter projectos de iniciativas empresariais ou profissionais nas regiões abrangidas.

A protecção e valorização da diversidade humana e dos valores paisagísticos e naturais da região, a valorização dos usos e costumes da populações e a consciencialização para a preservação dos elementos histórico-culturais são algumas das valências e dos objectivos da formação.

As inscrições para a acção de formação especializada promovida pela associação estão abertas até 30 de Maio.

A concluir deixamos o objectivo da Transcudânnia disponível na página web e ode pode ler-se que «a associação cultural surgiu pela inerente necessidade e interesse de proteger e divulgar o património histórico e natural do concelho do Sabugal, no âmbito do turismo ambiental e numa dimensão regional e transfronteiriça. O nome Transcudânia surge inspirado na possível tribo que habitava esta zona de ribacôa na proto-história, os Lanciences Transcudani».
jcl
CapeiaArraiana.wordpress.com



Reproduzido com a devida autorização

Página do site com toda a informação: www.transcudania.com

Para consultar a FICHA DE INSCRIÇÃO clique aqui (ficheiro PDF).

Para consultar o RESUMO DA ACÇÃO clique aqui (ficheiro PDF).

Apontamento Fotográfico

"Jornal «A GUARDA» - Edição de 31-05-2007"
SECÇÃO:
Apontamento fotográfico

apontamento... fotográficoapontamento... fotográfico

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, esteve na sexta-feira, 25 de Maio, em Aguiar da Beira, onde inaugurou o novo Estádio Municipal. A deslocação ao concelho passou praticamente ao lado do Distrito da Guarda, pese embora a presença de várias individualidades e presidentes de Câmara, mas as gentes locais festejaram a visita do Chefe de Estado com grande pompa e circunstância. A população saiu à rua, saudou efusivamente Cavaco Silva e acompanhou de perto todos os passos da visita presidencial.
Reproduzido com a devida autorização

segunda-feira, 28 de maio de 2007

"A verdade anda por aí..."



"Amar ao próximo, como a si mesmo" - Jesus Christ
Jesus
Era Jesus vegetariano?

www.jesusveg.com

Sociedade Civil «Blog»:
MAIO - MÊS DO CORAÇÃO
VEGETARIANISMO
Ser vegetariano é benéfico?
-------------------------------------------
Página do Gato «Site»: Para que ser vegetariano? (Vários Pensamentos)

Mais Pensamentos: EM LOUVOR AOS ANIMAIS«Site»




Nada beneficiará tanto a sáude humana e aumentará as chances de sobrevivência da vida na Terra quanto a evolução para uma dieta vegetariana. A ordem de vida vegetariana por seus efeitos físicos, influenciará o temperamento dos homens de uma tal maneira que melhorará em muito o destino da humanidade Albert Einstein

Mais Pensamentos de Einstein: E = mc2


sexta-feira, 25 de maio de 2007

BMW Hill climb........espectacular !!!!


[Alain Castellana driving a Norma M20 with a BMW M3 engine.]
Reproduzido com a devida autorização

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Apontamento Fotográfico

"Jornal «A GUARDA» - Edição de 24-05-2007"
SECÇÃO:
Apontamento fotográfico

apontamento... fotográfico

apontamento... fotográficoJunto do local onde está a ser construído o Centro Comercial Vivaci, entre a Avenida dos Bombeiros e a Rua do Carvalho, situa-se a Travessa da Rua do Carvalho que se encontra num péssimo estado. A juntar às casas degradadas, a vegetação cresce de forma desordeira dando uma péssima imagem do espaço. Dizem-nos que a situação já não é nova e que, devido à falta de limpeza daquela rua, os ratos são uma presença assídua, para indignação dos vizinhos. Com a construção do novo espaço comercial, aquela zona será, certamente, embelezada. Sugere-se uma intervenção de fundo que a transforme numa bonita área de lazer.
Reproduzido com a devida autorização

sábado, 19 de maio de 2007

Animem-se........




No-Car racing


Nelly Furtado -All Good Things

Reproduzido com a devida autorização

Deixe um comentário seu:
Clique em «COMMENTS» ou aqui:
Leave your commentary here (Thanks)

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Apontamento Fotográfico

"Jornal «A GUARDA» - Edição de 17-05-2007"
SECÇÃO:
Apontamento fotográfico

apontamento... fotográfico

apontamento... fotográficoNo passado domingo, alunos finalistas de diversos cursos do Instituto Politécnico da Guarda participaram na Missa de Bênção das Pastas, celebrada ao ar livre, no recinto da instituição. O tempo não esteve de feição mas, apesar disso, a cerimónia contou com a participação de centenas e centenas de pessoas que se associaram ao momento festivo e, tão importante, na vida dos estudantes que concluíram a sua formação em várias áreas do saber. Foi uma cerimónia bonita que deu mostras da vitalidade daquele estabelecimento de ensino superior.
Reproduzido com a devida autorização

terça-feira, 15 de maio de 2007

Apontamento Fotográfico

"Jornal «A GUARDA» - Edição de 10-05-2007"
SECÇÃO:
Apontamento fotográfico

apontamento... fotográficoapontamento... fotográfico
Feira do Livro

Até 26 de Maio, está a decorrer, na Casa Véritas, mais uma edição da Feira do Livro. Com o objectivo de ajudar a criar hábitos de leitura, ao longo dos próximos dias, os livros são vendidos a preços mais acessíveis. Quem passar pela Feira do Livro terá, também, oportunidade de ver uma exposição de máquinas antigas de impressão do Jornal “A Guarda”. Como nunca é tarde para aprender, esta é uma boa ocasião de adquirir meios para aprofundar conhecimentos.
Reproduzido com a devida autorização

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Apontamento Fotográfico

"Jornal «A GUARDA» - Edição de 03-05-2007"
SECÇÃO:
Apontamento fotográfico

apontamento... fotográfico
apontamento... fotográficoFora de Serviço

A máquina multibanco instalada no Mercado Municipal da Guarda tem tido pouca utilidade por estar, quase sempre, “Fora de Serviço”. Foi mudada do rés-do-chão para o primeiro andar, mas pelos vistos, segundo os comerciantes, a operação não deu resultado e quem for às compras àquele espaço comercial tradicional e não levar dinheiro, das duas uma: ou vai à procura de outro Multibanco no exterior ou não faz as compras. O Mercado Municipal pode estar a precisar de “reforma” mas, nos dias de hoje, situações destas são sempre de evitar.
Reproduzido com a devida autorização