quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

António Alves Falou Sobre Quiroprática e Nutrição

Auditório Bento Menni"Jornal «A GUARDA» - Edição de 27-10-2005"
SECÇÃO: Geral





Conferência reuniu centenas de pessoas


A complexidade da vida na nossa sociedade obriga-nos a estarmos em forma e com energia para enfrentarmos as nossas múltiplas tarefas e os nossos medos aos quais chamamos “stress”. Daí o tema da última conferência de Doutor António Alves “Quiroprática e Nutrição” que se realizou no sábado 8 de Outubro, no auditório da Casa de Saúde Bento Menni, na Guarda, onde se juntaram várias centenas de pessoas.

A introdução de Pires da Fonseca, advogado e presidente da Assembleia-geral da PRO-QUIRO – Associação dos Pacientes da Quiroprática - foi de grande importância, dando a conhecer as dificuldades da regulamentação das medicinas não convencionais . Para a legalização da Quiropratica, tem contribuído o empenho dos colaboradores mais directos da PRO-QUIRO, estando já esta Ciência, Arte e Filosofia legalizada, sendo agora a sua regulamentação o objectivo final.

Na exposição que apresentou, António Alves teve a preocupação de nos transmitir a importância que uma alimentação adequada – à base de frutas, legumes crus e bebendo bastante água de maneira a controlar o estado de acidez do corpo – tem no desempenho da pessoa no dia-a-dia. Segundo António Alves, as pessoas que têm estes cuidados alimentares cansam-se menos e dispõem de mais energia, na realização das tarefas diárias, chegando mesmo a conseguir trabalhar mais horas. Dos vários slides expostos há dois que merecerem destaque particular: “um homem rico só pode ser saudável se comer como um pobre” e “cultive o habito de comer fruta e salada, como se a sua saúde e vida dependessem delas… porque dependem!”.

Segundo António Alves, para se usufruir de um máximo bem-estar, é indispensável conciliar uma alimentação equilibrada representando cerca de 70% de frutas e legumes e os ajustamentos quiropráticos. É através do ajustamento quiroprático que um Doutor em Quiroprática, melhora o funcionamento do sistema nervoso, optimizando o funcionamento do corpo. Ainda segundo António Alves, a postura reflecte a personalidade da pessoa, a sua confiança, a sua atitude, a sua capacidade, enfim a sua saúde. Existe uma forte relação entre a postura física da pessoa, a sua capacidade de raciocínio e a imagem que transmite de si mesmo às outras pessoas.

Reproduzido com a devida autorização

Sem comentários: