Câmara do Sabugal Contrai Empréstimo Para Fazer Obras
"Jornal «A GUARDA» - Edição de 08-03-2007"
SECÇÃO: Geral
1ª Página
Um milhão e 200 mil euros pelo prazo de 20 anos
No Sabugal, a Câmara vai contrair um empréstimo superior a um milhão de euros
Sabugal
A Câmara Municipal do Sabugal deliberou contrair um empréstimo bancário no valor de 1 milhão e 200 mil euros para concretizar onze investimentos relacionados com redes de água e saneamento e acessibilidades.
Na reunião camarária do dia 9 de Fevereiro, o executivo municipal, presidido por Manuel Rito, aprovou por unanimidade a minuta do contrato de empréstimo a celebrar entre a autarquia e a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Região do Fundão e Sabugal.
O empréstimo que tem um prazo de 20 anos é destinado aos seguintes investimentos: rede de água e saneamento de Batocas (54.180,00 euros), rede de água e saneamento de Badamalos (80.745,00), rede de água e saneamento de Lomba (60.942,00), rede de água e saneamento de Montenovo (87.759,00), rede de água e saneamento de Lameiras (90.300,00), rede de água e saneamento de Ozendo (126.758,00), rede de água e saneamento de Ruivós (79.634,00), rede de água e saneamento de Quarta-Feira (65.394,00), rede de água e saneamento de Vale das Éguas (65.186,00), rede de água e saneamento de Abitureira (42.000,00) e estrada de ligação à auto-estrada A23, no valor de 447.102,00 euros.
O Jornal A Guarda tentou obter mais esclarecimentos, sobre o empréstimo bancário, junto do presidente da Câmara Municipal do Sabugal, mas não foi possível contactar Manuel Rito.
Habitações sociais podem acolher Pólo de Formação Profissional
Na mesma reunião do executivo, a Câmara do Sabugal decidiu adaptar 27 habitações sociais da cidade a Pólo de Formação Profissional, em vez de optar pela sua venda.
No encontro, o presidente da autarquia, Manuel Rito, deu a conhecer que a Câmara já tinha tomado posse das habitações sociais e que estavam a ser objecto de obras de reparação e de conservação.
O autarca revelou ainda que abordou com a Universidade da Beira Interior e a AFTEBI – Associação para a Formação Tecnológica e Profissional da Beira Interior, a possibilidade de ser feita uma parceria “para instalação de um pólo de Formação Profissional de nível 4”.
A confirmar-se a parceria, o autarca disse que a Câmara Municipal disponibilizaria as habitações sociais para as instalações desse Pólo de Formação, “em que as casas seriam utilizadas como sala de aulas e residência de estudante, e as garagens como oficinas”.
Na ocasião, o vereador António Robalo propôs também a eventualidade da autarquia protocolar a cedência daquele espaço “para os Cursos Técnico-Profissionais de nível 3 a decorrer na Escola Secundária do Sabugal”.
Sem comentários:
Enviar um comentário