quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Inês Monteiro Coordena Escola de Atletismo

Jornal «A GUARDA»"Jornal «A GUARDA» - Edição de 18-01-2007"
SECÇÃO: Actualidade

A funcionar por iniciativa da Câmara da Guarda desde 15 de Janeiro

Vitor Santos e Inês Monteiro durante a apresentação da Escola de Atletismo

Inês Monteiro, atleta internacional, é a coordenadora técnica da Escola de Atletismo da Câmara Municipal da Guarda, que está a funcionar desde a passada segunda-feira, 15 de Janeiro. Destinada às crianças com idades compreendidas entre seis e nove anos, alunos das escolas do 1º ciclo da cidade da Guarda, a Escola de Atletismo pretende criar nos mais novos gosto e apetência para a prática da modalidade.

Segundo Inês Monteiro será dada a possibilidade aos alunos do 1º ciclo, da cidade da Guarda de participarem nesta iniciativa, estando enquadrada no projecto de enriquecimento curricular, na Actividade Física e Desportiva. A atleta acredita que será possível formar e manter novos talentos na área do atletismo, na cidade da Guarda.

Na presentação do projecto, que teve lugar no dia 15 de Janeiro, nas instalações do Estádio Municipal, Vítor Santos, vereador da Câmara da Guarda, referiu que “a criação da Escola de Atletismo é mais um passo que estamos a dar na área do desporto”.

Se 2006 foi um ano dedicado ao trabalho interno de reestruturação e de reformulação de regulamentos, no ano em curso a grande aposta passará pela formação. No tocante à Escola de Atletismo, a autarquia pretende “tirar partido do carisma da atleta internacional, Inês Monteiro”.

Actualmente, a Escola de Atletismo está a funcionar no Estádio Municipal da Guarda, das 9.30 às 11.30 horas e das 14.00 às 18.00 horas.

Através de um sistema rotativo, as escolas deslocam-se ao Estádio Municipal para frequentarem a respectiva aula, sendo transportados num autocarro da autarquia. Cada escola fará, em média, quatro deslocações a este pólo desportivo, durante o ano lectivo. Na aquisição de equipamento para as aulas, a autarquia investiu três mil euros. Segundo Vítor Santos, numa fase posterior, as aulas passarão para o Complexo de Piscinas.

No mesmo local em que funciona a Escola de Atletismo, a Câmara da Guarda disponibilizou espaço para várias colectividades da cidade. Assim, o piso zero do Estádio Municipal vai funcionar como um espaço aberto em que nove associações dispõem de uma zona própria, apoiada por uma sala comum.

Recorde-se que a Câmara da Guarda tem em funcionamento, nas Piscinas Municipais, a Escola de Natação e a Escola de Judo e Karaté, movimentando por ano cerca de 30 mil crianças.
Reproduzido com a devida autorização

Sem comentários: