Associação Transcudânia Promove Formação
Estão abertas até 30 de Maio, na Associação Transcudânia, as inscrições para a frequência do curso de formação profissional «Descobrir e traçar novas rotas» inserido no Programa Operacional do Centro e apoiado pela União Europeia.
“Reproduzido com a devida autorização”
«Uma oportunidade de desenvolvimento e emprego» é o objectivo do curso «Descobrir e traçar novas rotas» organizado pela Transcudânia – Associação para a Valorização do Património Histórico e Natural do concelho do Sabugal através do Programa Operacional do Centro e com o apoio da União Europeia.
A formação especializada com 536 horas destina-se a desempregados ou jovens à procura do 1.º emprego com a escolaridade mínima obrigatória, inscritos nos Centros de Emprego, e residentes e/ou naturais nos concelhos do Vale do Côa ou da Serra da Estrela. Aos candidatos é pedido que comprovem ter projectos de iniciativas empresariais ou profissionais nas regiões abrangidas.
A protecção e valorização da diversidade humana e dos valores paisagísticos e naturais da região, a valorização dos usos e costumes da populações e a consciencialização para a preservação dos elementos histórico-culturais são algumas das valências e dos objectivos da formação.
As inscrições para a acção de formação especializada promovida pela associação estão abertas até 30 de Maio.
A concluir deixamos o objectivo da Transcudânnia disponível na página web e ode pode ler-se que «a associação cultural surgiu pela inerente necessidade e interesse de proteger e divulgar o património histórico e natural do concelho do Sabugal, no âmbito do turismo ambiental e numa dimensão regional e transfronteiriça. O nome Transcudânia surge inspirado na possível tribo que habitava esta zona de ribacôa na proto-história, os Lanciences Transcudani».
jcl“Reproduzido com a devida autorização”
Página do site com toda a informação: www.transcudania.com
Para consultar a FICHA DE INSCRIÇÃO clique aqui (ficheiro PDF).
Para consultar o RESUMO DA ACÇÃO clique aqui (ficheiro PDF).
Sem comentários:
Enviar um comentário