terça-feira, 7 de agosto de 2007

Sobredotados da Guarda Concorrem com “Bonecos de Neve”

feebleminds-gifs.com
"Jornal «A GUARDA» - Edição de 28-06-2007"
SECÇÃO: Geral
Snowbot - The Robot Snowman
No Mundial de Robótica em Atlanta

Pelo segundo ano consecutivo o Pólo da Guarda da Associação Portuguesa das Crianças Sobredotadas (A.P.C.S.), vai marcar presença no Mundial de Robótica que, de 1 a 7 Julho, vai decorrer em Atlanta.

No palco maior das Competições de Robótica, o Pólo da Guarda da A.P.C.S. vai apresentar 2 Robots – Bonecos de Neve – que irão protagonizar uma interacção com duas meninas (com 6 anos de idade), ao som de alguns acordes de violino (interpretado ao vivo, por uma jovem de 14 anos) e música original de autoria de Victor Afonso.

Uma outra particularidade consiste no facto de o formador e principal responsável pela concepção, construção e programação dos robots, ser um jovem de 19 anos, da cidade.

O clima, os costumes e as tradições ancestrais da região da Guarda, irão, deste modo, ser divulgados aos representantes de 33 Países, dos quatro continentes, num salutar e enriquecedor intercâmbio multicultural.

Será também uma oportunidade para se tomar contacto com o que de mais avançado existe no domínio da tecnologia e da automação, uma vez que no ROBOCUP estarão presentes os ‘topos de gama’ mundiais da investigação científica, seja ao nível do ensino, seja ao nível empresarial.

Para participar neste Mundial, o Pólo da Guarda da A.P.C.S ainda não conseguiu a totalidade das receitas necessárias ao pagamento dos custos da viagem. Os apoios recebidos, não só da Guarda, mas também de outras zonas do País, são vistos como um significativo reconhecimento do papel que o Pólo vem desempenhando no avanço da divulgação científica, da robótica e da tecnologia.
Reproduzido com a devida autorização

1 comentário:

Docilio disse...

Boas

Em nome da APCS, agradecemos toda a divulgação... Já agora aproveito para divulgar o novo site: www.apcsguarda.com

Já viemos da Atlanta, tendo corrido tudo muito bem. Honramos obter o 10.º Lugar (individualmente), alem do Prémio de Entretenimento (em equipa com Brasil e Hong Kong).